O HOTEL
O Grande Hotel de Luso foi construído há mais de 70 anos.
É da autoria de Cassiano Viriato Branco, e a arquitectura deste espaço, só por si já merece uma visita. O Hotel tem 4 estrelas e tem a traça original.
O seu interior tem sido redecorado com um estilo moderno, próprio, numa perfeita harmonia com o seu espaço.
Ao longo dos mais de 70 anos de história o hotel soube acompanhar as novas tendências e exigências dos clientes.
A mais recente execução do projeto de modernização do Hotel, foi da autoria do Atelier Reimão Pinto.
Esta última renovação teve como ponto de partida a criação de uma nova imagem para o Grande Hotel de Luso respeitando a identidade e o espaço arquitectónico original do edifício. Potenciando os elementos modernistas, utilizando apontamentos Art Déco e valorizando a singularidade da sua arquitetura, criando-se uma nova alma para este emblemático hotel.
Restaurante & Bar
No Restaurante vai poder saborear comida local e a gastronomia da Bairrada que é das mais afamadas do nosso país. Em 2016 a revista “WINE – A Essência do Vinho” premiou a Mealhada como o Melhor Destino Gastronómico de Portugal.
No Restaurante vai ter a possibilidade de experimentar estes deliciosos sabores locais, mas também outros pratos reconhecidos e distinguidos nas diversas regiões de Portugal.
O Restaurante tem opção de serviço por ementa ou buffet quando existem grupos.
Luso
Uma vila termal que situada no sopé da serra do Bussaco.
O Luso é uma vila termal que, situada no sopé da serra do Bussaco, tira partido da excelência das águas oriundas do lençol do Bussaco.
As termas, que além da utilização tradicional, dispõem também de um spa, são conhecidas desde tempos ancestrais pelo tratamento de problemas renais e males da pele.
A fonte de São João, localizada na zona nobre da vila, é um ponto de paragem obrigatório, seja para beber água, seja para apreciar os azulejos que a rodeiam e contam a história dos “burriqueiros”, habitantes da terra que, no início do século XX, usavam os burros quer para transportar visitantes à mata, quer para transportar água a outras localidades.
Consultem aqui mais conteúdos: Academia do Bem-Estar
Vejam aqui os testemunhos: Retratos Contados
Espreitem aqui as Sugestões Retratos Contados
Sigam-nos no Facebook : Retratos Contados