“Em português nos (des)entendemos”.

“Em português nos (des)entendemos”

As melhores expressões regionais da língua portuguesa.

Falamos todos a mesma língua, mas a verdade é que nem sempre nos entendemos. De norte a sul, passando pelas ilhas, Em Português nos (Des)entendemos dá-nos a conhecer expressões insólitas e divertidas que muito nos contam sobre o nosso povo, ajudando a perceber os contextos e as influências que a língua sofreu ao longo dos últimos séculos.

São autênticas pérolas da língua portuguesa que enriquecem o nosso património linguístico, o maior símbolo da unidade nacional. Sem andar à troncamaronca e sem falar para a central, este livro leva-nos numa visita guiada sem fezes para que até o mais begueiro compreenda que tem sempre tafulho. De lamber os cambeiros!

O livro começa com expressões do Minho e termina com expressões dos Açores.

Apresar de Portugal ser um país relativamente pequeno no que a território diz respeito, tem uma língua rica e diversificada, que é, sem dúvida um dos maiores traços da identidade nacional.

Neste livro, através das expressões e do seu significado, o autor leva-nos numa viagem que passa melo Minho, Trás-os-montes, Porto, Beiras, Ribatejo, Lisboa, Alentejo, Algarve, e Madeira.

Podem adquirir o livro aqui: https://www.portoeditora.pt/

Outros livros do autor