Exposição sobre a vida e obra do comunicador.

Em fevereiro, mês em que se assinala o Dia Mundial da Rádio, tem início esta iniciativa que faz parte dos 60 anos de carreira de um dos mais carismáticos radialistas portugueses.

A exposição “Retratos Contados de António Sala”, celebra a vida e obra do talentoso ícone radialista e comemora, o Dia Mundial da Rádio.




António Sala tem um percurso admirável e pioneiro como locutor de rádio, tendo passado por várias estações: a Rádio Ribatejo, a Rádio Peninsular, a Rádio Voz de Lisboa e a Antena 1. Foi na Rádio Renascença que se tornou famoso, ao apresentar o programa “Despertar”, com Olga Cardoso. Brilhou também na televisão, como apresentador de programas, tais como “Palavra Puxa Palavra” e “1,2,3”, e participou recentemente, como jurado, na “A Tua Cara Não Me É Estranha” e no “Somos Portugal”, como repórter.







“O Comunicador”, como é referido carinhosamente tantas vezes, tem ainda as facetas de cantor, escritor, compositor e autor. Fez parte do grupo musical “Os Maranata”, com o qual gravou vários discos. Escreveu livros e também compôs letras para Simone de Oliveira e a conhecida “Zé Brasileiro Português de Braga”, para a cantora Alexandra.



Durante a inauguração houve partilha de memórias, com relatos na primeira pessoa acerca das fotografias e caricaturas expostas, e ainda a exibição das mensagens enviadas por queridos amigos do artista e figuras ilustres do nosso país, nomeadamente: Júlio Isidro, Alice Vieira, Herman José, Henrique Feist, Carlos Alberto Moniz e o Sr. Ministro da Cultura Dr. Pedro Adão e Silva.

O Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, não podia deixar de marcar presença no evento e contribuir para a homenagem ao radialista, relembrando que o objetivo em investir no sector da Cultura é valorizar as pessoas e o património do nosso país.











Esta exposição teve o apoio da Junta de Freguesia de Avenidas Novas e a curadoria Retratos Contados. Realizou-se na livraria “Tantos Livros, Livreiros”

