Alice Vieira é uma das vinte pessoas generosas que participam na edição deste livro
100 % solidário.
Este livro já não vai ajudar o Santiago. Mas com a venda do livro, a família do Santiago vai ajudar outras famílias e outros meninos.
O livro «14 anos – 14 histórias» foi publicado para contribuir para as terapias de um menino de Tomar, chamado Santiago Rodrigues, que caiu numa fossa sética quando tinha 5 anos e ficou com paralisia cerebral grave, não anda, não fala e vê muito mal.
Alice Vieira escreveu o conto «Amigos para a Vida», de que podemos citar: «Riram e lá ficaram a brincar, felizes, não só por estarem a jogar ao pião, mas por se terem conhecido naquele dia.»
O livro tem 14 histórias porque o Santiago tinha 14 anos, e os contos sensibilizam as crianças para a deficiência e diferença; para serem amigos dos Santiagos da vida, de se porem no lugar dele(s); e previnem para os perigos que espreitam nas brincadeiras de infância.
O livro não está à venda, mas é enviado ou entregue a quem fizer uma oferta a partir de 7 euros, entregue totalmente à família do Santiago.
«Na passada sexta-feira, dia 11 de março, a família do Santiago foi surpreendida pela morte do Santiago. Mas ele era um menino generoso e continuará a sê-lo. Os livros que, entretanto, forem pedidos aos pais do Santiago serão enviados a quem os pedir, e o valor oferecido por esses livros será encaminhado pelos pais do Santiago para outras crianças a precisar de apoio para as suas terapias.
Em breve, todos os livros que restam serão doados pela família do santiago a outras famílias com filhos portadores de doença grave e estas mesmas famílias irão organizar os seus modos de recolha de fundos, também com os livros. É só ficar atentos às redes sociais.»
O livro pode ser pedido ao pai do Santiago, Fábio Rodrigues, cujo telemóvel é 917 531 994.
A oferta pode ser feita através do IBAN da família Rodrigues: PT50 0033 0000 4542 3191 0410 5.
Estas são as páginas dedicadas ao Santiago Rodrigues, em que se pode conhecer e acompanhar a situação www.facebook.com/todospelosantiagotomar e https://vamosajudarosantiago.blogspot.com
Ajudem quem mais precisa!