Ricardo Ribeiro no Coliseu dos Recreios

1002

“Ricardo Ribeiro no Coliseu dos Recreios”

 

104

 

Ricardo Ribeiro está de volta aos discos com o novo álbum “Hoje é Assim, Amanhã Não Sei”, editado em Abril de 2016.

A apresentação do novo disco, foi feita num grande concerto no Coliseu de Lisboa, no passado sábado dia 30 de Abril, onde os Retratos Contados tiveram o privilégio de estar presentes.

 

1002

 

O concerto começou com a prodigiosa voz do Ricardo Ribeiro a preencher o Coliseu e a maravilhar os espectadores presentes.

O Ricardo Ribeiro tem uma das vozes mais poderosas do fado. Provavelmente, o espectáculo do Coliseu dos Recreios, ouviu-se até ao Rossio.

No final das duas primeiras músicas, Ricardo Ribeiro falou com o público pela primeira vez, dava para perceber pela voz do fadista os nervos que os mesmo sentia. Desculpou-se com a seguinte frase:

 

 

“Os nervos são tantos que eu não sei o que hei-de dizer, ainda me tremem as pernas”

Seguiram-se cerca de 20 temas, com vários convidados que tocaram com o Ricardo Ribeiro, num palco que tinha por fundo 5 belas janelas.

Ainda houve tempo para a declamação de um poema – Orfeu rebelde de Miguel Torga – e um encore com o cante alentejano do Grupo Coral “Os Ganhões de Castro Verde”.

 

1001

 

Foram cerca de 2 horas de espectáculo em que o Ricardo Ribeiro praticamente não parou de cantar e encantar todos os presentes com o seu vozeirão.

A mãe do cantor esteve presente, assim como a fadista Mariza, o compositor Tózé Brito ( que assina a letra e música de “No dias de hoje”) e muitos mais amigos e fãs do grande fadista que é o Ricardo Ribeiro.

 

No final do espetáculo foi assim:

 

1507-1

“Hoje é assim, amanhã não sei” é o novo álbum do Ricardo Ribeiro

 

O novo álbum do fadista Ricardo Ribeiro, “Hoje é assim, amanhã não sei”, tem produção e direção musical de Carlos Manuel Proença.

O álbum, inclui, entre outros temas, “Malaventurado”, de Bernardim Ribeiro com música Alain Oulman.

Na semana de lançamento, este álbum alcançou logo o 5º lugar no Top de vendas.

O Grupo Coral Ganhões de Castro Verde tem também uma participação especial no tema “Fadinho alentejano”, de Paulo de Carvalho. Este Grupo Coral também marcou presença no espectáculo do Coliseu dos Recreios.

No total, são 14 temas que constituem o CD, consta ainda “Rondel do Alentejo”, de Almada Negreiros, com música de Fernando Guerra, uma criação de Amália Rodrigues.

Ricardo faz parte dos artistas residentes da Casa de Fado O Faia

Em breve iremos entrevistar o Ricardo Ribeiro depois partilhamos tudo aqui no site www.retratoscontados.pt

 

Agradecimentos Espelho de Cultura