Pomo
Uma marca portuguesa com toda certeza.
O Paulo Julião, já é um nome conhecido no mundo da moda há muitos anos.
Recordo-me ter visto um desfile onde o Paulo foi responsável pelos cabelos e pelas roupas no hotel Inter Continental (se não estou em erro), na Rua Castilho há mais do que 20 anos.
Recentemente, O Paulo Julião criou a Pomocreat.
Nesta nova marca, o Paulo assume o papel de diretor criativo, e André Ferreira o de diretor executivo.
“A MODA nacional é uma das formas atuais mais influentes na expressão dos VALORES culturais portugueses”
A tradição já não é o que era…
A POMO pegou nos padrões portugueses e começou a brincar com eles. Primeiro à procura de simples diversão e depois com o compromisso de fazer peças únicas e dignas de clientes especiais.
Uma marca dedicada ao design, à produção e à comercialização de vestuário Made in Portugal.
De caráter ecológico, a marca POMO apresenta como principal caraterística o facto de ser confecionada em tecidos com padrões inspirados na cultura nacional, na religião, no artesanato e no património português.
Como produto principal, a marca define-se pelos seus blusões e Hoodies (blusões com capuz), concebidos para ambos os sexos, com diferentes padrões em Edições Limitadas – as edições são consideradas limitadas devido á quantidade muito reduzida da produção de cada padrão, no modelo a que é aplicado e no seu tamanho.
Todas as peças são numeradas para que o futuro comprador saiba exatamente quantas peças existem nesse modelo e padrão.
O objetivo da POMO é transmitir ao MUNDO os valores portugueses; Há quem o faça através da música, do artesanato, da poesia, da arquitetura… A POMO pretende transmitir a tradição portuguesa através do vestuário.
A marca caracteriza-se por ser portadora de uma imagem limpa mas ao mesmo tempo que atrai o olhar. Esta reação deve-se a noção de que a fusão entre os padrões tradicionais e o design sofisticado atual seriam algo impensável de alcançar.
É esta fusão do tradicional com o ‘fashion’ e irreverente tornam as peças POMO em peças únicas.