“O Pequeno Elefante Memo”
“O Pequeno Elefante Memo” (“Memo, The Baby Elephante”) é um livro infantil bilingue, com texto de Paula Guimarães, tradução por Louis Keil e com ilustração de Alexandra Pinto Rebelo, que ofereceram o seu trabalho para a concretização desta obra, de edição da Alzheimer Portugal.
Com este livro pretende-se informar, alertar e esclarecer as crianças para a importância do apoio aos seus avós com Doença de Alzheimer no dia-a-dia, ajudando-os a ultrapassar as dificuldades inerentes à patologia, principalmente devido aos problemas de memória.
Pretende-se igualmente promover as relações existentes entre gerações, afirmando que a pessoa idosa tem um papel importante na sociedade e na família, e que as crianças são agentes fundamentais no estreitamento e estímulo desses laços.
Apelando à ternura e ao amor, pretende-se quebrar o estigma e o isolamento a que as pessoas com demência são muitas vezes votadas, mostrando como continuam a ser úteis à sociedade.
De acordo com Paula Guimarães, autora d’ O Pequeno Elefante Memo, “este livro é uma terna história sobre uma família de elefantes cujo drama se desenrola em torno de duas personagens centrais: o pequeno Memo e a avó Kelembra, retratando a importância da compreensão e do amor no relacionamento entre família e pessoas com doença de Alzheimer”.
Este livro apenas está à venda na Associação Alzheimer Portugal. Podem obter informações e fazer encomendas aqui: http://alzheimerportugal.org/pt/
Preço de Venda:
12,50€ (portes de envio incluídos)