Catarina Saraiva tem 27 anos e vive em Lisboa.
Tirou uma licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e decidiu viver em Lisboa. Até aos 18 anos viveu em Benavente. Teve a sorte de começar logo a trabalhar na área. Durante 6 anos e meio esteve a trabalhar como recrutadora e passou por algumas empresas nacionais e internacionais.
Conseguiu emprego após a licenciatura, e na área, um sonho que muitos não conseguem alcançar.
No entanto, como aconteceu a tantos, a Pandemia veio dar uma grande reviravolta na vida da Catarina.
Começou a trabalhar de casa, já o fazia antes duas vezes por semana, mas com esta situação passou a ser a tempo inteiro! Ao início estranhou, mas como se costuma dizer: “Primeiro estranha-se e depois entranha-se”. Começou a gostar deste novo método de trabalho. O tempo que poupava em transportes, o facto de ter um pouco mais de liberdade e, sobretudo, estar no conforto de casa foram diferenciadores e projetavam o cenário ideal.
No entanto, esta volta na vida de Catarina, fê-la refletir sobre outros assuntos. Não estava satisfeita com o curso escolhido no passado, queria mais tempo, mais dinheiro, principalmente mais sentimento de realização e satisfação!
Até que um belo dia, decide acabar com estas dúvidas de uma vez por todas! Despede-se e dedica-se de corpo e alma, ao seu recente projeto.
Homemade Cakes By Cate
Tudo começou com uma brincadeira no ano passado em que fez umas sobremesas para o restaurante do seu namorado. Nesse mesmo ano, no Natal teve algumas encomendas através de clientes dele, que gostaram e ainda hoje lhe fazem encomendas. Gostou bastante da experiência e passou de uma brincadeira a algo mais sério. Começou a tratar de melhorar a sua marca, comprou muitos utensílios para trabalhar e a investir em si.
Se tivesse num emprego tradicional seria muito complicado conciliar tudo, por falta de tempo.

O seu objetivo é lançar algo único para que possa ser reconhecida por isso. Tenta reinventar receitas, e inova de forma a ter produtos que sejam diferentes do que se vê habitualmente.
Ao tornar-se empreendedora tem mais trabalho, mas também um maior sentimento de realização e satisfação diário. Está muito orgulhosa da sua decisão! Uns dizem-lhe que foi uma loucura. Para Catarina, foi sair de uma espiral e ter coragem.
Muitos não avançam com os seus sonhos. Mas Catarina gostaria que a sua história sirva de exemplo, pelo menos, para não deixarem de fazer aquilo que tanto gostariam por terem medo!

Decidimos experimentar o cheesecake de lima da Homemade Cakes By Cate.
Gostamos imenso! Em breve temos que experimentar outros. Ouvimos falar do famoso “Romeu e Julieta” que nos deixou muito curiosos.
Espreitem as sugestões para o Dia da Mãe e muito mais aqui: Homemade Cakes By Cate e no Instagram
