FITNESS HUT PICOAS JUNTA-SE AOS PARCEIROS DOS RETRATOS CONTADOS

Selma Sousa junta-se ao instrutor físico Ricardo Maltinha e através da parceria com os Retratos Contados, ambos vão dar dicas e conselhos para: Formas de perder peso, correcção de posturas, incentivos para a prática de desporto em todas as idades e muito mais …

Desde sempre fui uma criança dinâmica e cheia de energia. Desde cedo o desporto despertou o meu interesse.

O meu pai criou laços de grande companheirismo comigo através do desporto. Devo dizer que a primeira corrida que fiz foi com o meu pai. Corri 7km sem parar, o que deixou o meu pai extremamente orgulhoso. Tinha eu 9 anos…

Na adolescência fui para um ginásio. Adorava as aulas de aeróbica e estava sempre na linha da frente, porque queria ser a melhor aluna. Um dia, o professor disse que estava com uma grande enxaqueca e pediu-me, uma vez que eu sabia os passos da aula, para substituí-lo.

Fi-lo com grande nervosismo, mas…consegui. E, a partir daí, não mais parei. E assim nasceu a instrutora de fitness Selma Sousa.

Olho para o exercício físico como sendo a melhor terapia emocional e física que jamais poderá existir. Traz benefícios imensos e de grandeza indubitável a nível de saúde e bem-estar.

Nunca é cedo ou tarde demais para começar. O importante é que seja adequado e adaptado a cada pessoa e que, acima de tudo, nos faça sentir bem e felizes.

A minha recomendação é que cada pessoa encontre uma modalidade que a faça sentir confortável, para que dela retire o máximo usufruto. E a partir daí terá motivação para continuar e obter os resultados pretendidos.

Para além de instrutora em diversas aulas de grupo (ex. Boby Pump e RPM…), dou treino acompanhado (Personal Trainer) e sou ainda Club Manager e Coordenadora na empresa Fitness Hut no Clube das Picoas.

A minha frase de eleição é: “ A motivação é uma decisão. Depende de si mesmo. “