FITNESS HUT INCENTIVA SENIORES A PRATICAR EXERCÍCIO

FITNESS HUT INCENTIVA SENIORES A PRATICAR EXERCÍCIO

Parar é desistir!

Lisboa, 05 de Agosto de 2015 – É claro e comprovado que fazer exercício físico dá saúde! Temos de contrariar o corpo… ele tende a envelhecer, não somos forever young mas temos de o rejuvenescer, dar qualidade de vida e alimentá-lo da forma mais correcta! Regista-se que seniores quando praticam desporto andam de um modo geral com um sorriso estampado no rosto e com um bem-estar geral.

O Fitness Hut elaborou dois programas de treino para seniores, tendo em consideração 3 pontos fundamentais:

  1. Se possui histórico clínico relevante ou não;
  2. Se é sedentário ou não;
  3. E se tem histórico desportivo.

O Fitness Hut também levou em consideração o envelhecimento e desgaste natural do corpo e reais objectivos para este público-alvo. Nesta fase o objectivo mais comum é o da manutenção, ou seja, manter a qualidade de vida do aluno. E por estas razões estabelecemos dois programas com a finalidade de manutenção corporal.

PROGRAMA ACTIVO

para seniores que praticaram ou praticam actividade física de forma regular

 

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Passadeira – Exercício Cardiovascular cerca de 30 minutos em intensidade moderada.

 

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Squat – Agachamentos até os 90º (linha dos joelhos). 3 X 10 Repetições

 

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Lunges unilaterais – Agachamento unilateral de joelho até os 90º (linha dos joelhos). 3 X 10 Repetições para cada perna.

 

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Agachamento com flexão, rotação e extensão de tronco (peso da bola suficiente para executar bem o exercício). 3 x 10 Repetições para cada lado.

 

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Push ups – Flexão e extensão de braços até tocar o solo (opção com o apoio dos joelhos). 3 X 10 Repetições.

 

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Remadas com Halteres – Movimento de remada com pesos, cotovelos em 90º (peso suficiente para executar bem o exercício). 3 x 10 Repetições.

 

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Biceps Curl – Flexão e extensão unilateral de braços com halter (peso suficiente para executar bem o exercício).3 x 10 Repetições para cada lado.

 

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Triceps Curl – Extensão e flexão de braços com halter (peso suficiente para executar bem o exercício). 3 x 10 Repetições para cada lado.

 

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Ponte de Ombros – Deitado, executar a elevação da anca do solo. 3 x 12 repetições.

 

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Prancha – sustentar o corpo na horizontal por 20 segundos (opção com o apoio dos joelhos) 3 X 20 segundos.


 

PROGRAMA PRÉ-ACTIVO

para os que nunca praticaram actividade física de forma regular.

 

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Bicicleta – Exercício Cardiovascular cerca de 30 minutos em intensidade leve.

 

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Stand up and seat down – Levantar e sentar do banco. 3 X 10 Repetições

 

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Lunges unilaterais– Agachamento unilateral de joelho até os 90º (linha dos joelhos) com a opção ou não de um bastão de apoio. 3 X 10 Repetições para cada perna.

 

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Agachamento – a 45º com leve flexão, rotação e extensão de tronco (peso da bola suficiente para executar bem o exercício). 3 x 10 Repetições para cada lado.

 

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Wall push ups – Flexão e extensão de braços na parede, com braços afastados além da linha dos ombros (opção: aumentar ou diminuir ângulo com a parede). 3 X 10 Repetições

 

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Remadas com Elástico – Movimento de remada com elástico, cotovelos em 90º (tensão do elástico suficiente para executar bem o exercício). 3 x 10 Repetições.

 

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Biceps Curl – Flexão e extensão de braços com bastão (peso suficiente para executar bem o exercício). 3 x 10 Repetições.

 

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Triceps Curl na parede – Extensão e flexão de braços na linha dos ombros (opção: aumentar ou diminuir ângulo com a parede). 3 X 10 Repetições.

 

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Ponte de Ombros – Deitado, executar a elevação da anca do solo. 3 x 12 repetições.

 

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Prancha na parede – Na posição de prancha, com o apoio dos cotovelos, sustentar o corpo em inclinação em relação á parede por 20 segundos com braços na linha dos ombros (opção: aumentar ou diminuir ângulo com a parede). 3 X 20 segundos.

 

Fonte: Alexandre Júnior – Personal Trainer e Instrutor @ Fitness Hut Amoreiras

 

SOBRE O FITNESS HUT:

A cadeia de fitness clubs “premium low-costFitness Hut nasce em Portugal em 2011, do know how de três fundadores: Nick Coutts, André Groen e Júlio Pedro Carvalho; com o intuito de oferecer aos seus sócios o primeiro ginásio que aposta no que verdadeiramente utilizam, ao preço justo. Atualmente, a rede tem 11 clubes, localizados entre Lisboa – Amoreiras, Arco do Cego, Picoas, Olivais e Odivelas,, Loures Cascais e Linda-a-Velha; a Sul: Setúbal e a Norte: em Braga e no Porto na Trindade. Oeiras e Sintra em fase de pré-inauguração.

Os clubes Fitness Hut têm um espaço compreendido entre os 1.500 e 2.000 m2 e são dotados de um design vanguardista; desenhado e desenvolvido para estar em perfeita harmonia com as atividades físicas disponíveis.

Entre os serviços disponíveis o Fitness Hut oferece: 7 zonas diferentes de ginásio (Cardio Fitness; Resistência; Musculação; Combate; Treino Funcional; Sprint e Relax); Serviço de Personal Training Premium; Aulas de Grupo Les Mills (Body Combat; Body Balance; Body Step; Body Pump; Body Attack; CX Work; Sh’ Bam e RPM) e Aulas de Grupo Fitness Hut (Yoga Moves; ABS Moves; Dance Moves; Fit Moves e Outras (Bum Bum Brasil e  Spinning); Balneários Premium; Snack-bar & Máquinas Vending; Estacionamento; e ainda outras atividades lúdicas como as Night Gym – noites únicas ao som de convidados muito especiais a atuar nos DJ POD’s dos ginásios Fitness Hut.

 

 

Mais informações em:

http://www.fitnesshut.pt