“Fernando Medina visita Exposição”

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, visitou a Exposição Retratos Contados do Ruy de Carvalho.

Fotos: ? Luís Filipe Catarino / CML

Ruy de Carvalho recebeu do Presidente da Câmara um Santo António. Encarnado por o Ruy de Carvalho ser Benfiquista.

A Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Dra. Catarina Vaz Pinto também esteve presente nesta visita.

Foi um privilégio fazer uma visita guiada ao Presidente da Câmara. Fernando Medina teve todo o interesse em saber mais sobre a vida e a obra do ator português mais velho no ativo.

Está é primeira iniciativa que realizamos na Galeria Raul Solando, na Casa do Artista. No que depender de nós, é a primeira de muitas outras. Com este trabalho pretendemos valorizar os mais velhos e fazer com que estas personalidades jamais sejam esquecidas.

No Facebook Fernando Medina escreveu:” A Casa do Artista é uma instituição especial na cidade. Aqui viveram e vivem, depois de anos de trabalho e dedicação à Cultura, alguns dos que com a sua Arte, contribuíram para a nossa formação enquanto pessoas. No encontro que ali mantive com sua nova direção, conheci ideias e propostas. Visitei ainda a exposição dedicada a um dos nomes maiores do nosso teatro: Ruy de Carvalho, que tive a oportunidade de saudar, no seu cenário natural de há várias décadas, o palco.”

No Facebook Casa Do Artista foi escrito: Recebemos a visita do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e da Vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto. A receção foi feita pela nova Direção da nossa Casa, seguiu-se um percurso pela exposição “Retratos Contados de Ruy de Carvalho” e uma subida ao palco do Teatro Armando Cortez para um encontro com o grande Ruy de Carvalho. Foi um enorme gosto ter contado com a vossa presença. Obrigada pela visita!

Recordamos que a Exposição “Retratos Contados do Ruy de Carvalho” é de entrada gratuita e está junto da entrada do Teatro Armando Cortez, na Casa do Artista até finais de julho. Muito mais para espreitarem aqui: Exposição Ruy de Carvalho