O Corcunda de Notre Dame
Sintra, é daquelas vilas que que não precisa de mais motivos para ser visitada.
No entanto, a Byfurcação – Associação Cultural não pensa assim!
Assim sendo, a Byfurcação tem em simultâneo diversas peças, umas para crianças, outras para adultos, a decorrer na vila de Sintra.
O Corcunda de Notre Dame é uma dessas peças para crianças.
Esta, é uma peça inspirada no conto de Victor Hugo.
Mas, quem acha que já sabe tudo sobre essa história, esqueça!
A Byfurcação fez uma bela adaptação do texto. Todos somos surpreendidos ao longo da peça. Não só pelo desempenho dos actores, como com o desenrolar da história.
Durante toda a peça crianças e adultos riem muitooooo.
Georges Méliès, o incrível ilusionista e cineasta depois de montar o primeiro estúdio de cinema da Europa quiçá do mundo invade os jardins da Quinta da Regaleira para dar vida a uma das mais fantásticas estórias da sua terra natal – Paris.
Com a ajuda da sua dedicada equipa de rodagem, vai filmar o maior êxito do cinema do sec. XIX, O Corcunda de Notre Dame.
Esta mística estória do sec. XV revela-nos Paris nas mãos do terrível governador e juiz Dom Frollo que quer expulsar os ciganos da cidade.
Descobre-se o maior segredo guardado nas torres daquela catedral – Quasimodo o corcunda – a criança ali escondida e três gárgulas de pedra de coração mole que ainda hoje sussurram a quem passa.
As portas de Notre Dame estão abertas, e esta estória mergulha na magia do cinema que a todos irá encantar.
Na palma da mão tudo se irá revelar e com a ajuda do público veremos como vai acabar. Uma estória de amor e amizade a que ninguém ficará indiferente.
Existe cenário mais belo do que este?
No Corcunda de Notre Dame vão ver entre outros: o Corcunda Quasímodo, a Cigana Esmeralda, o Arquiácono Cláudio Frollo, as divertidas Gárgulas, o Capitão Phoebus, o Clopin e muito mais.
O Corcunda de Notre Dame.
Sintra – Quinta da Regaleira
Até 9 de Outubro
Sextas e Sábados às 16h
Domingos às 11h e às 16h
Não deixem de visitar a página do Facebook da Byfurcação
Outras peças Byfurcação em cena:
Parque da Liberdade: Romeu & Julieta
Quinta da Regaleira: Otelo