“Driving Miss Nora”
“Esta é Nora, mulher de 90 anos que recusou tratamento para o cancro para poder viajar pelo mundo”
Uma americana de 90 anos descobriu que sofria de cancro em 2015. Mas, em vez de se submeter a tratamentos, decidiu que iria viajar pelo mundo inteiro.
As opções de tratamento, eram as mais comuns nestes casos: uma cirurgia para extrair o tumor, seguida por aplicação de radiação e sessões de quimioterapia. O que ninguém esperava era qual seria a reação de Norma: “Tenho 90 anos de idade, vou viajar”.
Norma descobriu que estava doente depois da morte do marido, com quem foi casada 67 anos.
E assim o fez. Vendeu sua casa – não queria passar pelo trauma de voltar ao lar que compartilhou com seu marido, com que ficou casada por 67 anos – e dediciu ir viajar pelo mundo acompanhada pelo filho, Tom, pela nora, Ramie, e o seu cão, Ringo.
Norma já percorreu centenas de quilómetros. Voou de balão em Palm Springs, na Califórnia, visitou a Disneyworld, na Flórida, foi ao monte Rushmore, na Dakota do Sul, viu bisões no parque nacional de Yellowstone e se assombrou com o Grand Cânion, no Colorado.
Em Nova Orleans, visitou o museu sobre a Segunda Guerra Mundial, onde foi recebida com honra – ela trabalhara como enfermeira durante o conflito.
“Sinto-me bem. Saio por aí todos os dias empurrando minha cadeira de rodas. Estou muito bem para minha idade”, comenta Norma em um e-mail enviado pela nora.
É possível acompanhar as suas aventuras na página de Facebook “Driving Miss Norma“, que conta com mais de 190 mil seguidores.
Sem dúvida, uma verdadeira inspiração!