“A importância dos avós da Melânia Gomes”

“Cresci sempre rodeada por amor sénior”

Tive a sorte de ter tido muitas mães. Primeiro a minha avó, que ajudou muito a minha mãe quando eu nasci. E depois as minhas tias-avós, quando fui viver para Viana do Castelo, com a minha mãe.

Melânia Gomes com a avó (ao centro), as Tias-Avós e a Mafalda

Cresci portanto sempre rodeada por esse amor sénior, por essas mulheres fortes, doces e cheias de sabedoria.

Melânia com a mãe e a avô no Dia da Mãe.

E agora é a minha filha quem tem esse privilégio, o de crescer com a bisavó. Na verdade o privilégio é meu, porque a minha avó prontificou-se a vir morar connosco, para que eu pudesse ter ajuda nestes primeiros tempos com a Mafalda. Só assim foi possível ter começado rapidamente a trabalhar e o meu marido também, uma vez que somos ambos actores e temos horários complicados, muitas vezes desencontrados, bem como temporadas intensas de trabalho…

A bisavó Isilda com a bisneta Mafalda.

A D. Isilda tem, por isso, sido o nosso pilar! Não só pela sabedoria da idade, como pelo facto de ter sido ama a vida inteira e adorar crianças… E quando a criança em questão é a bisneta, já imaginam o nível de mimo que existe cá em casa, certo? Brincadeiras à parte, o certo é que é maravilhoso vê-las brincar. O brilho nos olhos das duas… É doutro mundo.

Às vezes dou por mim parada a observá-las… A absorver aqueles momentos e a gravá-los para sempre na minha memória. Amor puro! Momentos de que a Mafalda não se vai lembrar, mas que eu espero que a minha avó nunca esqueça.

Não há amor maior!

Não deixem de espreitar muito mais sobre a importância dos avós na vida da Melânia Gomes aqui: Retratos Contados da Melânia Gomes

Saibam mais sobre os avós do Mário Redondo aqui: Retratos Contados de Mário Redondo