“Dicas de Farmacêutica junta-se aos parceiros Retratos Contados”

Margarida Caeiro de Sá é autora do blogue de sucesso :

“Dicas de Farmacêutica”

e junta-se agora aos Parceiros dos Retratos Contados

 

Capturar

 

Chamo-me Margarida, sou casada e tenho dois filhos maravilhosos, de 21 e 24 anos.

 

Sou mulher, filha, mãe e já fui neta. Estas são, sem dúvida, as funções mais importantes da minha vida e as pessoas a que elas estão ligadas, são o meu conforto em todas as horas.

 

“Como neta, recordo as minhas avós todos os dias e tenho muitas saudades delas.”

 

Falo só das avós porque, infelizmente, os avós (homens) faleceram muito cedo. A minha avó materna tinha uma ligação muito especial comigo e chegava a dizer que gostava mais de mim do que da própria filha (como se tal fosse possível…). A minha avó paterna ainda ajudou a cuidar dos meus filhos e, como tive o previlégio de viver muito perto dela, conversámos muito, ensinou-me “como se deve viver”, penso nos seus ensinamentos todos os dias…só ela sabia como reunir a família tantas vezes à mesa, na sua casa sempre aberta para todos, onde todos queriam estar, dormir e sobretudo, conversar com aquela senhora sentada à lareira, sempre disponível para ouvir as histórias de todos.

 

“Tenho dois filhos e também eles têm a sorte de viver perto dos avós.”

 

A vida deles e a sua formação teria de certeza sido diferente se não tivessem o carinho e o olhar sempre atento dos avós. Têm a sorte de terem por perto estas pessoas fantásticas que nunca ralham, que nunca criticam e que ficam todos “babados” com os primeiros passos, com as primeiras palavras e até com aquelas graças que só os avós entendem.

 

“Como farmacêutica, todos os dias lido com muitos avós.”

 

Talvez pela sua experiência de vida, seja este o meu público de eleição, talvez também por saber que são eles que mais precisam das minhas palavras e do meu carinho.

Por tudo isto, tenho a certeza que quero muito ser avó para poder dar muitas dicas aos meus netos.

Espero que o meu blog “Dicas de farmacêutica” possa ajudar muitos avós a tirar dúvidas sobre aquilo que nesta faixa etária mais os preocupa: a sua saúde e a sua qualidade de vida.

 

“Espero também ajudar filhos e netos a cuidar melhor dos seus avós.”

 

Sou farmacêutica há 25 anos e, com a minha experiência nas várias áreas desta profissão que ainda me fascina, gostaria de partilhar convosco alguns conhecimentos e dar algumas dicas que podem ser úteis nalguma altura das vossas vidas.

Não querendo ser pretensiosa, gostaria que encontrassem aqui um sítio onde possam tirar algumas dúvidas, saber mais alguma coisa nesta área da saúde, rir com algumas situações e darem também as vossas dicas sobre os diversos assuntos.

 

A partira de agora, os Retratos Contados têm o privilégio de contar com a parceria do blogue “Dicas de Farmacêutica” 

 

Frequentemente iremos partilhar conteúdos enviados pela farmacêutica Margarida Caeiro de Sá aqui: http://retratoscontados.pt/rubricas_parceiros/ 

 

Estejam atentos!

 

Obrigado Margarida, por se juntar à “família” Retratos Contados