Amazónia Live Rock In Rio

 “Amazónia Live Rock in Rio”

 

amazonia.live_

 

Os Retratos Contados foram saber mais sobre o projeto social do Rock in Rio: Amazónia Live. Este é o primeiro projecto social do Rock in Rio de âmbito global.
Através dele, o Rock in Rio vai plantar 1 milhão de árvores na Amazónia em cerca de 400 hectares de área de floresta não contigua e afetada pela desflorestação.

Este projeto,foi recentemente apresentado em Lisboa.

 

É um privilégio ter a Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio a colocar-me a pulseira Amazónia Live

0001

“Porque devemos ajudar?”

Porque hoje está tudo ligado, tudo a um só ritmo. Tudo o que fazemos tem impacto nos outros, seja no meio natural, social ou económico. Porque plantar na Amazónia é contribuir para o equilíbrio climático global.
Desde 1980 cerca de 90% das catástrofes naturais que aconteceram na Europa foram devido às alterações climáticas. Sabem o que contribui para as alterações climáticas? A desflorestação!

Com este projeto, o Rock in Rio quer consciencializar sobre o impacto das nossas ações do dia-a-dia e mostrar que juntos temos todos os instrumentos para travar as alterações climáticas, plantando árvores mas também adotando pequenas mudanças de comportamento.

 

Oficialmente, os Retratos Contados e o Rock in Rio, estão juntos na divulgação do Amazónia Live.

002

 

Através do Amazonia Live, o Rock in Rio vai plantar 1 milhão de árvores na Amazónia. O Banco Mundial já reconheceu a importância global deste projecto e doou mais 1 milhão de árvores, e 100.000 árvores foram igualmente doadas por uma universidade brasileira que se associou ao projecto aquando do seu lançamento no Brasil, na semana passada. Ao dia de hoje, já foram alcançadas 2 milhões e 100 mil árvores.
O objectivo é chegar aos 3 milhões de árvores e, para tal, o Amazonia Live conta com o apoio de vários países, incluindo, claro, de todos os Portugueses!
003

Os rapazes dos D.A.M.A. não podem ver nada e quiseram também ter uma pulseira.

 

 

Rita Pereira, Vanessa Oliveira e Cláudia Vieira também se juntaram a esta causa

[dt_small_photos height=”210″ padding=”20″ arrows=”light” show_title=”” show_excerpt=”” number=”12″ loop=”” orderby=”recent” category=”amazonia_live”]

Vejam e partilhem a mensagem da Roberta Medina:

 

Vejam mais sobre a Roberta Medina e sobre a  importância que os avós tiveram na sua vida aqui: http://retratoscontados.pt/retratos-contados-da-roberta-medina/